Ninho Marchini é um daqueles profissionais para ficar de olho. O trabalho refinado é facilmente percebido nos penteados e maquiagem que faz nas suas clientes. Há 16 anos atuando como beauty artist, Marchini já embelezou artistas e modelos e é requisitado para campanhas, editoriais e capas de diversas revistas nacionais e internacionais. | Por Priscila Zucas

O profissional de beleza tem um amplo mercado de ação, no entanto, precisa estar preparado para agarrar as oportunidades. Devido aos traços exclusivos e adaptados para cada uma de suas clientes, Ninho Marchini alcançou um patamar que nem mesmo ele imaginou atingir. “Hoje em dia, meu tempo é dividido entre clientes (noivas, modelos e artistas), capas de revistas, editoriais de moda e beleza e feiras de beleza.”

Com conhecimento também em visagismo e acreditando que a beleza é única e particular, o especialista afirma que os detalhes fazem toda a diferença: “Preparar a pele e fazer as correções de rosto já deixam qualquer mulher mais bonita”, diz ele. “Em maquiagem, o truque é valorizando os pontos altos da beleza. Já nos cabelos, acredito que não devemos ‘brigar’ com o caimento natural, que faz a diferença final – como uma divisão que se abre naturalmente, ou uma mechinha que ‘cai’ no penteado. Acho lindo!”

No entanto, Marchini alerta que todo penteado e maquiagem requer cuidado e especificidade. “Acredito que cada cabelo e/ou maquiagem deve ser único e particular, assim como a beleza individual. O melhor trabalho de um beauty artist é sugerir ideias que deixem o cliente com ar de celebridade. Um erro comum é o profissional reproduzir um trabalho sugerido pela cliente que não valorize sua beleza”, afirma ele.

Para o especialista, “o desafio acaba sendo descobrir a personalidade de uma cliente nova num curto espaço de tempo”. “Presto atenção em detalhes, como a fala e o comportamento, e então vou criando meu trabalho mentalmente na intenção de ter um grande resultado.”

Além disso, em um mercado no qual tudo se transforma rapidamente, como o da moda, o profissional deve absorver informações a todo momento, seja de redes sociais, workshops, bate-papo com colegas de profissão, folheando revistas, redes sociais ou sites especializados. “É um mundo infinito de referências, você deve filtrar e fazer sua interpretação do que é ou está na moda. Mas não pode deixar de seguir o seu feeling e dar o seu toque pessoal.”

Ainda não tem o app do Plikko? 

O app do Plikko é uma ferramenta que entende o seu tempo para encaixar o compromisso que você precisa. De maneira totalmente gratuita, colocamos você em contato com muitos clientes e uma variedade enorme de prestadores de serviços. Baixe agora.