“Pessoas confiam em pessoas, não em empresas. Não é maravilhoso quando podemos falar diretamente com o proprietário do negócio em vez de um call center? Fica ainda melhor, quando descobrimos que há alguém por perto que oferece um serviço que, quando, onde e como nós queremos ou precisamos.”

O plikko é um projeto que nasce com um objetivo claro: transformar pessoas em empresas.

Desvendar talentos ainda não explorados. Descobrir, por exemplo, que o seu vizinho que é chef de cozinha e pode fazer um jantar em sua casa – hoje à noite. Para quatro pessoas. Plikko é despertar o interesse em aprender uma outra língua para você explorar o mundo, sem depender de uma agência de turismo ou destinos pré-estabelecidos. É potencializar o seu personal trainer que, nem sabe mas, será o treinador da equipe de revezamento nas Olimpíadas de 2020.

O plikko ajuda a potencializar todos estes talentos desconhecidos ao máximo e, para o alcance de todos. Pelo simples prazer de ajudar a transformar pessoas em friendly companies. Uma relação feita desta forma desde o início é verdadeira, transparente e duradoura.

Parceiros do projeto

Sergio trabalha com gente. Gente de talento o tempo todo. Publicitário, trabalha na DPZ&T e já trabalhou em várias agências no Brasil e nos Estados Unidos. Completou os estudos na School of Visual Arts de Nova York e na Berlin School of Creative Leadership, Alemanha. A parte que ele mais gosta do Plikko é de escutar as histórias das pessoas enquanto faz, sempre que possível, as fotos das matérias. Um dia, ele quer ser fotógrafo. Pra continuar a trabalhar com gente. O tempo todo.
João também é publicitário. Formado em Publicidade pela FIAM, não para também: especialização pela Isobar University, DMI Management Dentsu Institute e pela FGV, a especialização em Strategic Business Management. E já se foram 17 anos de experiência na indústria de comunicação. É apaixonado por gente e principalmente, se essas pessoas torcem para o São Paulo Futebol Clube.
Felipe é formado em publicidade pela ESPM e em produção musical pela London Academy of Music Production, acredita que todo o trabalho deve ter como propósito as pessoas.
Em agências, já atendeu clientes de tinta, carro, ministério, defensivo agrícola entre outros. Foi label manager em uma gravadora e cuidou de artistas do sertanejo ao funk, passando pelo pop adolescente.
Apaixonado por música e por cozinhar pode esquecer do tempo no estúdio ou na cozinha.
 Fabrício é UX Designer. Fica muito feliz ao desenvolver arquiteturas, desenhar interfaces, criar coisas novas, ligar essas coisas em outras e fazer a vida das pessoas mais fácil e divertida. Entre muitos penteados, estudou Publicidade e Propaganda, Game Design e Gamification Hoje em dia, continua aprendendo muito com a professora Maya, sua filha de 4 anos.
Diretor de arte e caipira com orgulho, Raphael está há mais de 10 anos em SP. Passou por muitas agências de publicidade e coordenou contas nacionais/internacionais. Em 2012 se apaixonou por design e liderou equipes de design e inovação em agencias e startups de tecnologia. Atualmente tem uma consultoria de design e UX, a wearedesign.co
 Apaixonada por formas, cores, tipografia, fotografia e todo e qualquer elemento que faça parte do universo criativo. Formada em design editorial pelas faculdades Integradas Rio Branco e pós graduanda em Inovação, Design e Estratégia pela ESPM.
Passou pelas áreas de design editorial, design gráfico, criação/conversão para e-pub/e-book e webdesign, até reencontrar-se entre os projetos digitais com web, mobile e os estudos de UX, UI.
Jornalista, radialista e escritor. Foi repórter do jornal Resenha Judaica, editor de Mundo da Rádio Jovem Pan AM e subeditor de Internacional e de Cultura do Jornal da Tarde (Grupo Estado). Entre 2007 e 2010, integrou o time de âncoras da Rádio Band News FM, onde também foi repórter e editor de conteúdo online. Publicou os livros Trânsito Assassino (Ed. Terceiro Nome) e Haja Saco, o Livro (Ed. Multifoco). Tem MBA em Gestão Empresarial pela FGV. É diretor criativo da Tawil Comunicação.
Formada em jornalismo pela PUC-SP, trabalhou na Editora Online escrevendo para as revistas Casa & Decoração e Decore sua Casa. Foi repórter na Editora Globo, onde passou pelas áreas de Comunicação Corporativa e Inovação Digital, além de escrever para revista Casa e Jardim. É uma das autoras do projeto experimental de criação da Rádio Pauliceia FM na PUC-SP, especializada em MPB. Na Tawil Comunicação, é responsável pelo gerenciamento de redes sociais, atendimento ao cliente, produção e edição de conteúdo e relações com a mídia.
Formada em jornalismo pelas Faculdades Integradas Rio Branco, iniciou sua carreira na Tawil Comunicação fazendo gestão de mídias sociais, assessoria de imprensa e reportagens para veículos online e offline. Passou pela Voith Paper Máquinas e Equipamentos Ltda., onde era responsável pela comunicação corporativa, auxílio na organização de eventos e intermédio entre a assessoria de imprensa e a empresa. Na Tawil Comunicação é responsável pela gestão de redes sociais, produção de conteúdo e relações com a mídia.