Você sabe o que faz uma personal assistant?

Já pensou em como seria a sua vida, se não precisasse mais se preocupar com problemas do dia a dia? Mesmo que, muitas vezes fáceis de serem resolvidos, eles tomam conta do seu tempo sem que você perceba. O objetivo da personal assistant Regina Sundfeld é o de aliviar a correria do cotidiano, assessorando pessoas que não têm tempo ou paciência para realizar determinadas tarefas necessárias. Quer saber como ela pode te ajudar? Então confira a entrevista que o plikko fez com ela. | Por Priscila Zucas

Poderia descrever um pouco a profissão de personal assistant?

Esta profissão tem a função de ajudar nossos clientes a resolverem problemas do dia a dia que as pessoas não têm tempo de resolver. Realizo administração de agenda, pagamento de contas, arquivo de documentos, agendamento de consultas médicas e exames para check-up anual, resolvo problemas com prestadores de serviço (empresa de celular, internet, televisão) e levo o carro do cliente para fazer revisão. No entanto, também organizo residências, faço seleção e treinamento de funcionários e defino a rotina de tarefas. Na grande maioria das vezes, agendo uma primeira visita na casa do cliente para conhecer o local, as necessidades e expectativas dele. Como raramente o trabalho é realizado em apenas um dia, com exceção de necessidades pontuais, combino com o cliente quais são os melhores dias e horários para que eu atue em sua residência.

Como é o perfil dos clientes que você atende?

Eles têm um perfil bem variado – desde solteiros, recém-casados, separados, até executivas e executivos – cada qual com suas necessidades específicas.

Qual é a vantagem de ter um personal assistant?

A vantagem é que o cliente começa a ter tempo para realizar tarefas que lhe dão mais prazer ou que apenas ele pode realizar.

Toda profissão tem inúmeros obstáculos. Quais são os maiores desafios para um personal assistant?

Acho que a maior dificuldade é identificar a real expectativa do cliente para que ele não fique frustrado e insatisfeito com o trabalho. Como personal assistant, convivo com a intimidade dos clientes, que têm personalidades diferentes e, normalmente, dificuldade de se desfazer de coisas que realmente não precisariam guardar. Eles me contratam para organizar a casa, pois nem eles sabem por onde começar.

Por que eu deveria contratar os seus serviços e não de outro profissional?

Porque eu adoro conviver com pessoas e, principalmente, ajudá-las. É incrível poder solucionar problemas para o cliente e perceber o quanto aquilo foi positivo no dia a dia dele. A minha pró-atividade também é um diferencial. Muitas vezes, proponho uma solução para algo que o cliente nem havia notado que era um problema. Mas, claro, tenho em mente que cada cliente tem uma personalidade e tenho que entendê-la para realizar um bom trabalho. O mais importante é que o cliente saiba que pode contar comigo para o que precisar.

Ainda não tem o app do Plikko? 

O app do Plikko é uma ferramenta que entende o seu tempo para encaixar o compromisso que você precisa. De maneira totalmente gratuita, colocamos você em contato com muitos clientes e uma variedade enorme de prestadores de serviços. Baixe agora.